24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Maricá distribui água mineral para moradores de Itaipuaçu e Inoã

Prefeitura vai distribuir 10 mil garrafas de água mineral a moradores de Itaipuaçu e Inoã
Prefeitura vai distribuir 10 mil garrafas de água mineral a moradores de Itaipuaçu e Inoã
Iniciativa é uma parceria com a Águas do Rio para suprir a falta d’água nessas regiões (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, está organizando uma ação emergencial para distribuir 10 mil garrafas de água mineral para os moradores dos 3º e 4º distritos (Inoã e Itaipuaçu). A iniciativa, em parceria com a concessionária Águas do Rio, tem como objetivo fornecer água potável para a população dessas regiões, que foi afetada pela interrupção do abastecimento de água na última semana.

A distribuição das garrafas de água acontecerá a partir das 9h desta segunda-feira (8) na Escola Municipal Marquês de Maricá, localizada em Itaipuaçu. O evento está programado para continuar até as 16h e será limitado a seis garrafas de 1,5 litro por pessoa, ou enquanto durarem os estoques.

Maricá realiza mutirão do CadÚnico para programas sociais

A falta de abastecimento nessas localidades ocorreu devido à paralisação da produção de água captada pelo Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A interrupção foi motivada pelo vazamento de tolueno, um produto químico com riscos à saúde humana, usado em diversos segmentos industriais.

Apesar dos desafios causados pela falta d’água, a Prefeitura de Maricá assegura que os serviços essenciais não foram comprometidos. As escolas municipais continuaram funcionando, e medidas foram tomadas para garantir o reabastecimento, incluindo o fornecimento de carros-pipa para as unidades escolares localizadas em Inoã e Itaipuaçu.

Feira Agroecológica em Araçatiba promove aprendizado sobre compostagem

A Escola Municipal Marquês de Maricá está situada na Rua Douglas Rienti, 0, Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu. Essa distribuição representa um esforço conjunto da administração municipal e da concessionária Águas do Rio para mitigar os impactos da escassez de água nessas comunidades.



Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress