23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Feira Agroecológica em Araçatiba promove aprendizado sobre compostagem

Feira Agroecológica ensina compostagem neste sábado (6)
Feira Agroecológica ensina compostagem neste sábado (6)
Evento em Araçatiba contará ainda com roda de conversa sobre plantio sem agrotóxicos (Foto: Bernardo Gomes)

A Praça Agroecológica em Araçatiba será o centro das atenções neste sábado (6), com a realização de mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O evento, marcado para começar às 8h, oferecerá uma variedade de atividades que promovem práticas sustentáveis e saudáveis.

Além da tradicional exposição de produtos locais, venda de artesanato e gastronomia regional, a feira deste sábado terá um enfoque especial em questões ambientais e agrícolas. Um dos pontos altos será uma roda de conversa dedicada ao projeto “Baldinho do Bem”, que visa ensinar e esclarecer dúvidas sobre compostagem, uma técnica importante para a reciclagem de resíduos orgânicos.

Prefeitura divulga calendário atualizado do Maricá+Verde de abril

Outro tema em destaque será o plantio sem agrotóxicos, abordado em um bate-papo conduzido pela equipe da Cooperar. Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre práticas agrícolas sustentáveis e seus benefícios para a saúde e o meio ambiente. Para incentivar ainda mais o cultivo, serão distribuídas mudas e sementes aos interessados.

Além disso, a feira contará com a presença do músico Ronaldo Valentim, que animará o evento com um repertório especial da Música Popular Brasileira (MPB).

Maricá promove segunda edição do Espraiado de Portas Abertas

Não perca essa oportunidade de aprender sobre práticas sustentáveis e apoiar a agricultura local. A Feira de Agricultura Familiar acontece neste sábado, dia 06 de abril, das 8h às 14h, na Praça Agroecológica, em Araçatiba.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress