19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Itaboraí celebra conquista olímpica de atletas do Projeto Social de Taekwondo

Atletas de projeto social do município são recebidos com festa e emoção após conquistarem vaga nas Olimpíadas de Paris

Atletas de projeto social de Taekwondo do município são recebidos com festa e emoção após conquistarem vaga nas Olimpíadas de Paris
Atletas de projeto social de Taekwondo do município são recebidos com festa e emoção após conquistarem vaga nas Olimpíadas de Paris
Realizado com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o projeto social conta com a participação de mais de 200 atletas (Foto:Divulgação)

Em um dia marcado por festa e emoção, a cidade de Itaboraí recebeu com entusiasmo seus heróis locais: três atletas do projeto social liderado pelo treinador Diego Ribeiro, que garantiram suas vagas nas Olimpíadas de Paris, marcadas para julho e agosto deste ano.

Henrique Marques e Edival Pontes, juntamente com Milena Titoneli, foram os protagonistas dessa celebração após conquistarem suas vagas durante o Pré-Olímpico realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, e em janeiro deste ano, respectivamente.

A chegada dos taekwondistas foi recebida com pompa e circunstância. Um trio elétrico os conduziu pelas ruas da cidade, partindo da Avenida 22 de Maio em direção ao bairro de Porto das Caixas, onde se localiza uma das bases do projeto social. Acompanhados pela animação da banda musical do CIEP 424 Pedro Amorim e da calorosa recepção da população, os atletas foram homenageados por seu feito histórico.

Ministério da Sáude promove o Dia “D” de vacinação nacional

Natural de Porto das Caixas, Henrique Marques, de 20 anos, expressou sua gratidão pela recepção calorosa: “Vivenciar isso é muito gratificante pra mim, que sou cria de Itaboraí. Ser recebido por amigos, meus familiares e por todos que apoiam esse projeto tão importante pra nós é motivo de muita felicidade.”

O projeto social, que conta com o apoio da Prefeitura de Itaboraí por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), tem sido um catalisador para mais de 200 jovens atletas, não só do município, mas também de outros estados como São Paulo e Rio Grande do Norte. Além disso, tem sido reconhecido internacionalmente, recebendo visitas de atletas de renome como parte de sua preparação para competições de grande porte.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ruan Abadias, ressaltou a importância do projeto na vida dos jovens atletas: “O projeto social do treinador Diego Ribeiro é de fundamental importância para os jovens do nosso município, além de ser uma das referências em taekwondo de todo o Brasil.”

Plaza Running: Shopping de Niterói promove competição de corrida

Edival Pontes, conhecido como Netinho, de 26 anos, destacou a relevância de ter um espaço que valorize tanto a preparação física quanto emocional dos atletas: “Tive uma recepção muito boa da equipe do projeto social em Porto das Caixas e só tenho a agradecer ao professor Diego e toda sua equipe.”

A conquista desses atletas não apenas enche de orgulho a cidade de Itaboraí, mas também reforça o compromisso e a dedicação dos envolvidos no projeto social, que continuam trabalhando arduamente em busca de futuros sucessos no cenário esportivo nacional e internacional.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress