26.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024

Flordelis não foi nomeada secretária da Mulher, explica deputada

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) não foi nomeada como secretária da Mulher na Câmara dos Deputados, ao contrário das informações que circulam em redes sociais, reproduzidas pelo Lado de Cá e por outros sites de notícias.

Na realidade, o nome da parlamentar consta, no site da Câmara, desde terça-feira (02), apenas como titular da pasta. Essa “nomeação”, no entanto, envolve todas as 79 parlamentares da Casa Legislativa, sem exceção.

“Todas as deputadas são titulares da Secretaria da Mulher, justamente para que possamos realizar as nossas eleições através do Sistema de Informações Legislativas (Sileg)”, esclareceu a deputada Professora Dorinha (DEM-TO), líder da bancada feminina na Câmara, em um comunicado oficial.

A deputada acrescentou que os prazos para indicações aos cargos da secretaria ainda não foram abertos. “Portanto, qualquer especulação neste sentido não procede”, completou Professora Dorinha.

Flordelis é ré no processo do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, morto com vários tiros, na madrugada de 16 de junho de 2019, na casa da família, em Niterói. A viúva e mais 10 pessoas foram indiciadas pelo crime. A parlamentar alega inocência.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress