20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Ex-ídolo do Flamengo é homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio

Ex-ídolo do Flamengo é homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio

Enquanto Fred se preparava para jogar sua última partida e ser reverenciado pela torcida e diretoria do Fluminense no Maracanã, Léo Moura, ex-ídolo do rival Flamengo que também foi ovacionado quando se despediu do Rubro-Negro, recebia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Casa. A cerimônia aconteceu no Complexo Esportivo Valter Pereira da Silva, Parque Novo, em São João de Meriti/Baixada Fluminense, na manhã de sábado (09-07).

A condecoração foi proposta por meio de Projeto de Resolução dos deputados André Ceciliano (PT), presidente da Alerj; Bebeto (PSD) e Valdecy da Saúde (PL), que justificaram a homenagem como um justo e merecido reconhecimento à contribuição que Léo Moura deu ao futebol brasileiro ao longo de mais de 20 anos de carreira.

O lateral jogou na seleção brasileira e por alguns dos principais times do país como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, entre outros. Ele atuou também no futebol dos Estado Unidos, com a camisa do Fort Lauderdale Strikers.

Na justificativa da concessão dessa comenda, Ceciliano, Bebeto e Valdecy destacaram também o importante trabalho social realizado pelo ex-jogador através do Instituto Léo Moura Sports – uma Organização Não Governamental -, com núcleos no Rio de Janeiro e em Macapá.

O trabalho social contribui para o desenvolvimento socioeducativo de centenas de crianças e adolescentes através da prática esportiva. Cada núcleo tem capacidade de atender até 300 jovens, entre 5 e 15 anos de idade.

“Eu me sinto muito honrado em receber esta homenagem. Agradeço muito ao presidente André Ceciliano, ao Valdecy e ao meu irmão Bebeto. Muito obrigado. Orgulho e gratidão definem este momento para mim”, disse Léo Moura, ao lado da sua esposa.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress