19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

São Gonçalo alia sustentabilidade e mobilidade com construção de mais de 22km de ciclovia

Leia Mais

Ciclorrota, no Colubandê, e corredor do MUVI serão alternativas ao trânsito da cidade

Para servir de alternativa aos carros e melhorar a mobilidade, São Gonçalo vai ganhar, em breve, mais de 22km de ciclovia exclusiva, proporcionando mais segurança para quem se locomove com as duas rodas. São os primeiros quilômetros do equipamento instalado na cidade.

No Colubandê, a ciclorrota está em fase de construção, onde o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, está investindo mais de R$12 milhões na instalação do equipamento. Serão 4,4km de pista sinalizada, ligando o bairro Raul Veiga à Praça Getúlio Vargas, no Rocha.

Parte do trecho entre a rua Joaquim Dias, no bairro do Colubandê, até a altura do número 238 da Avenida Jornalista Roberto Marinho, já está sendo utilizada pelos ciclistas.

SG: Edição do Campeonato Estadual de Kickboxing de 2024 já tem data marcada

“Trabalho em Manilha e moro aqui no Colubandê. Passo por aqui todos os dias. Está ótimo, mas vai melhorar mais depois que tiver pronto. Mais segurança pra gente conseguir pedalar nesse trânsito”, comemora Carlos Alberto Oliveira, 42, cidadão de São Gonçalo.

Além da ciclovia, o projeto também engloba calçamento e passeio público novos, área verde e de convivência. A previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.

São Gonçalo alia sustentabilidade e mobilidade com construção de mais de 22km de ciclovia
Econômicas, leves, rápidas e estilosas, as bicicletas já viraram rotina no vaivém caótico do trânsito (Foto: Divulgação)

SG: Rede Municipal de Odontologia têm aumento significativo em atendimentos

A ciclovia MUVI

Com investimentos de quase R$280 milhões, as intervenções do MUVI também incluem a criação de 18km de ciclovia que vai passar por toda a extensão do trecho.

O MUVI consiste na construção de um corredor viário com 32 estações, cortando 13 bairros em 18km de extensão, ligando o bairro de Neves à Guaxindiba. O corredor expresso contará ainda com espaço moderno, urbanizado, e áreas de lazer. A previsão é que o projeto seja entregue ainda este ano.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress