21.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, junho 19, 2024

Encontro de Motociclistas agita final de semana em Itaboraí

O encontro encerrou as celebrações dos 191 anos de Itaboraí

Encontro de Motociclistas Agita Final de Semana em Itaboraí
Encontro de Motociclistas Agita Final de Semana em Itaboraí
A festa aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e contou com uma programação pensada para toda a família (Foto: Divulgação)

O 21° Encontro de Motociclistas de Itaboraí trouxe muita animação e celebração à cidade neste final de semana, encerrando as comemorações pelos 191 anos de emancipação político-administrativa do município. Organizado pelo Moto Clube com o apoio da Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR), o evento foi realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

A programação, que começou na sexta-feira (31), incluiu uma série de atividades pensadas para toda a família. Entre as atrações, exposições de motos e bicicletas antigas, exposição fotográfica, shows de música, o emocionante Globo da Morte e impressionantes manobras acrobáticas.



continua depois da publicidade



O evento teve início na sexta-feira com a animação do DJ Mau, seguido de shows das bandas Rose of Bones e Thunderock, e apresentações no Globo da Morte. No sábado, a festa começou mais cedo, com uma programação musical intensa, incluindo apresentações das bandas Time Machine, Rock Sound Machine, Made In Rock, Bloody Mary, Fabinho do Blues e Renata Pedrosa. No domingo (02), o último dia do evento, a programação contou com shows de Clássicos do Rock, Rafael Red Grave e Ayrton Ramos (cover de Raul Seixas), além de mais apresentações acrobáticas e o Globo da Morte.

“É lindo ver as famílias se divertindo, amigos confraternizando. É para isso que estamos aqui, para devolver a alegria e dignidade do nosso povo itaboraiense. Estamos trabalhando muito pela nossa cidade, tem asfalto novo em vários bairros, escolas inauguradas, e se Deus quiser, ainda terão muitas realizações para o nosso povo, que merece muito”, comentou Marcelo Delaroli, destacando o impacto positivo do evento na comunidade.

A secretária municipal de Turismo e Eventos, Thainá Teixeira, ressaltou o cuidado na organização do encontro e como ele se tornou um marco na história da cidade. “Preparamos, junto à organização do Moto Clube, uma programação recheada de atrações e entretenimento, tudo pensado com muito carinho e respeito à população e motociclistas. Ver a praça lotada nos dá a certeza de que o evento ficará marcado na história da nossa cidade”, afirmou.

Há mais de duas décadas no calendário festivo de Itaboraí, o Encontro de Motociclistas atrai participantes de todo o país. Um dos organizadores, Itamar Santos, expressou sua alegria pelo sucesso contínuo do evento. “É uma satisfação fazer parte do calendário festivo da cidade e manter a tradição. Somos pioneiros dessa festa em Itaboraí e, nesta gestão, conseguimos retomar o projeto, que já tem 21 anos. Só agradecer à comunidade que está sempre presente, apoiando essa iniciativa”, declarou.

A tradição do encontro é especialmente significativa para moradores como Rafael Freire, supervisor de logística, que participa do evento desde jovem. “Esse evento é muito importante porque é tradicional na cidade e está aproximando as famílias. O Encontro de Motociclistas é referenciado e é muito gratificante estar aqui com meus filhos. Eu venho desde os 14 anos e agora posso compartilhar isso com minha família”, disse Rafael, emocionado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress