23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Final da Taça Cidade de Maricá atrai moradores ao Estádio Municipal João Saldanha

Nova União FC e EC Maricá foram campeões nos pênaltis das categorias master e principal

Final da Taça Cidade de Maricá atrai moradores ao Estádio Municipal João Saldanha
Final da Taça Cidade de Maricá atrai moradores ao Estádio Municipal João Saldanha
Final do campeonato aconteceu no último domingo (02) (Foto: Marcos Fabrício)

O Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho, foi palco de grandes emoções neste domingo (02), durante as finais das categorias master e principal da Taça Cidade de Maricá 2024. Organizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento reuniu mais de 1.200 pessoas, oferecendo um espetáculo esportivo aberto ao público.

Na categoria master, o Nova União FC sagrou-se campeão ao vencer o Dominante FC nos pênaltis por 5 a 4, após um empate de 1 a 1 no tempo normal. A final da categoria principal também foi decidida nos pênaltis. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o EC Maricá conquistou o bicampeonato ao derrotar o EC Monte Castelo por 4 a 1 nas penalidades.



continua depois da publicidade



Roberto Ramos, centroavante do EC Monte Castelo, compartilhou sua visão sobre a partida. “Infelizmente, não obtivemos o resultado que queríamos em um campeonato muito disputado. Fizemos uma boa campanha e nossa equipe está de parabéns. Esperamos voltar mais fortes. Parabenizamos o Esporte Clube Maricá pela vitória”, disse Roberto, conhecido como Biduca, morador de São José do Imbassaí.

Por outro lado, Vitor Hugo, zagueiro e capitão do EC Maricá, celebrou a vitória. “Primeiramente, agradeço a Deus por tudo que aconteceu aqui. Já estava escrito que o Maricá seria campeão de novo, com a melhor campanha. Para bater os pênaltis, é preciso frieza e união. Quando alguém erra, somos críticos, mas de forma construtiva. Trouxemos jogadores de São Gonçalo e Saquarema para completar nosso time, e deu certo”, declarou Barral, como é conhecido, morador do Bairro da Amizade.

Carlos Vagner Frauches, secretário de Esporte e Lazer, fez uma avaliação positiva do evento. “Este ano alcançamos um número expressivo de equipes inscritas. Foram 90 times em diversas categorias, como sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, master, feminino e principal. Mais de 2 mil atletas e 200 pessoas envolvidas em comissões técnicas participaram. Tivemos uma procura maior do que o esperado, o que nos alegra muito, pois acreditamos que esses atletas vão fortalecer o nosso Maricá Futebol Clube no futuro”, destacou.

Além do futebol, o evento também promoveu inclusão e lazer. Ana Lúcia Estevão, moradora de Inoã, compareceu com sua família para torcer pelo Castelão e comentou: “Essa é a segunda vez que venho ao estádio e foi ótimo apreciar esse espetáculo. A torcida estava calorosa, foi maravilhoso. Mesmo com o segundo lugar, adorei.”

Durante o intervalo das partidas, uma apresentação dos alunos do futsal do programa Esporte Presente animou os espectadores, oferecendo uma vivência especial para os alunos com necessidades especiais que estavam acompanhados de seus familiares.

O evento não apenas celebrou o esporte, mas também fortaleceu a comunidade local, proporcionando momentos de alegria e confraternização para os moradores de Maricá.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress