25.7 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Empate sem gols entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias

Vinicius Jr. durante clássico contra a Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta terça-feira (16), Argentina e Brasil fizeram clássico quente pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, mas não saíram do 0 a 0. Em San Juan, no interior do país vizinho, pela rodada 14, o jogo foi pegado e teve até lance polêmico envolvendo o zagueiro Nicolás Otamendi, que deu uma cotovelada em Raphinha, ainda no primeiro tempo, e sequer levou cartão.

O resultado não foi bom para a Argentina, que se tivesse conquistado no mínimo uma vitória, já estaria matematicamente garantida no Mundial do Catar em 2022.

Porém, uma vitória na próxima rodada as eliminatórias já garante os hermanos de forma direta na Copa.

Em relação ao time que venceu a Colômbia na Arena Corinthians, a Seleção Brasileira teve quatro mudanças. Na defesa, saiu Thiago Silva para a entrada de Éder Militão, já no meio-campo, suspenso, Casemiro deu lugar a Fabinho. E no ataque, setor com mais novidades, saíram Neymar (machucado) e Gabriel Jesus, para as respectivas entradas de Vinicius Jr. e Matheus Cunha.

Já na Argentina, a grande novidade foi o retorno de Lionel Messi. O camisa 10 havia jogado apenas 15 minutos contra o Uruguai, por questões físicas, mas foi a campo desde o início para o superclássico.

Mas mesmo assim, com tantas novidades, no final das contas, empate em 0 a 0 entre Argentina e Brasil em San Juan.

Agora, Argentina e Brasil só voltam a campo pelas eliminatórias no final de janeiro, mais especificamente no dia 27, em compromissos pela rodada 15.

Jogando fora de casa, argentinos e brasileiros enfrentam Chile e Equador, respectivamente.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress