23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Defesa Civil de Maricá realiza 2ª etapa do projeto Body Surf Salva 2024

Inscrições acontecem nos dias 04 e 05 de junho, das 10h às 15h, no COI, em Itaipuaçu

Defesa Civil de Maricá realiza 2ª etapa do projeto Body Surf Salva 2024
Defesa Civil de Maricá realiza 2ª etapa do projeto Body Surf Salva 2024
Com a oferta de 150 vagas, o projeto é destinado a adolescentes, com idades entre 15 e 20 anos (Foto: Bernardo Gomes)

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, promoverá a segunda etapa do projeto Body Surf Salva 2024 no próximo sábado, 8 de junho, na praia de Itaipuaçu. Este projeto, também conhecido como surf de peito, utiliza o corpo como prancha para deslizar nas ondas e tem como objetivo principal a prevenção de afogamentos entre adolescentes de 15 a 20 anos.

O projeto oferece 150 vagas e inclui treinamentos básicos de salvamento aquático, como primeiros socorros, técnicas de reboque para casos de afogamento, noções de trabalho em equipe para o salvamento marítimo e técnicas de aquacidade. A iniciativa conta com a participação integral da equipe de profissionais da Defesa Civil, garantindo todas as medidas de segurança aquática para os participantes.



continua depois da publicidade



As inscrições serão realizadas nos dias 4 e 5 de junho, das 10h às 15h, no Centro de Operações Integradas de Defesa Civil (COI), localizado próximo à Avenida 1, na praia de Itaipuaçu. As aulas práticas ocorrerão na praia, em frente ao COI.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis no momento da matrícula ou apresentar uma autorização assinada pelos mesmos, juntamente com uma cópia do RG do responsável.

O projeto Body Surf Salva é uma oportunidade única para os jovens adquirirem habilidades essenciais para a segurança aquática e contribuírem para a redução dos casos de afogamento nas praias da região.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress