26.7 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Cria de Niterói, ‘Gringo’ tinha cidadania americana e ostentava fuzil nas redes sociais. Veja vídeo!

Matheus Fernandes Ferreira nasceu no bairro de Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, e se mudou para os Estados Unidos com a mãe quando tinha apenas oito anos de idade. Na época, o padrasto aceitou o desafio de dar aula de jiu-jtsu na Flórida. Mas nem a distância foi o suficiente para impedir que Matheus – mais conhecido como Gringo e hoje com 28 anos de idade – se envolvesse com o tráfico de drogas no Rio.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, Gringo aparece dentro de um carro ostentando um fuzil e malotes de dólares. O vídeo teria sido gravado na Flórida, de onde ele dá um recado para os comparsas no Rio: “Aí, Paquetá. Só está te esperando aqui na Flórida, irmão. Só brotar. É tudo noss, irmãozão”.

Em outro vídeo, Gringo ostenta um fuzil e canta músicas em apologia ao tráfico. Ele acabou preso por policiais da 14ªDP (Leblon) em Copacabana, Zona Sul do Rio, neste final de semana. Além de Matheus, os agentes também prenderam Davi Felippe de Britto Gonçalves, o Paquetá, e apreenderam um menor de 17 anos. Os três são acusados de tráfico e roubo. Gringo também é suspeito de envolvimento na invasão ao Complexo do São Carlos, região central do Rio, no mês passado.

“Nós temos provas robustas da participação dessas pessoas na maior facção criminosa do Rio, inclusive com vídeos dele portando fuzis em carros roubados aqui na nossa área. Eles agora terão que responder perante o Poder Judiciário”, explicou o delegado Antenor Lopes, titular da distrital.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress