25.8 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024
A nova fase do curso de panificação da Padaria Escola começou na manhã desta segunda-feira (30), após ter encerrado suas atividades em 2014 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Gonçalo traz de volta a proposta de qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda. A nova fase do curso de panificação da Padaria Escola começou na manhã desta segunda-feira (30), após ter encerrado suas atividades em 2014.

A padaria escola terá capacidade para formar 60 novos profissionais da área a cada três meses. A produção abastecerá as instituições de acolhimento infantil do município.

O prefeito Capitão Nelson visa, com a medida, minimizar os impactos socioeconômicos enfrentados por São Gonçalo neste período pandêmico.

A aula inaugural foi comandada pelo professor Cláudio Márcio da Silva Marinho, que hoje se reencontrou com o ambiente que se sente mais à vontade: na padaria junto aos alunos.

“Me sinto muito feliz por esse reencontro com os alunos e espero que eles venham com bastante garra. Estou aqui para compartilhar experiência e tenho certeza que a troca será muito produtiva”, disse o professor.

A prefeitura pretende, além de capacitar os novos padeiros, oferecer oportunidades para o desenvolvimento profissional dos alunos após formados.

“A profissionalização das pessoas é uma das saídas para a retomada econômica. Com a economia voltando a se desenvolver neste final de ano, novos postos de trabalhos serão abertos e aqueles que estiverem qualificados sairão na frente. E, junto a isso, estaremos dando apoio para os que quiserem empreender por conta própria, com a parte de legalização, estruturação do negócio e, quem sabe, até mesmo uma cooperativa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

Na primeira turma não faltou expectativa para os futuros padeiros de São Gonçalo.

“Estou desempregado e contando com esse curso para tentar uma recolocação, um emprego de carteira assinada”, disse Fabiano Machado Pereira, de 41 anos e morador de Vista Alegre, que mesmo sem nenhuma experiência na área espera trabalhar no setor em um futuro próximo.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress