23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Feras do tiro com arco participam de projeto com alunos em Maricá

Participaram do encontro 30 alunos do Esporte Presente na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), em Itapeba (Divulgação)

Os atletas Marcus Vinicius D’Almeida e Ane Marcelle, do tiro com arco, participaram do projeto ‘Ao Lado do Ídolo’ da Prefeitura de Maricá ao lado de  30 alunos do Esporte Presente na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), em Itapeba.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, mencionou a importância dos atletas na vida dos alunos. “Marcus e Ane são dois grandes nomes do esporte mundial e tê-los aqui tão perto dos nossos alunos, passando tanta experiência e ensinamentos é um privilégio”, comentou.

A atleta Ane Marcelle destacou que é fundamental a persistência nos treinos. “Mesmo tendo um problema de visão não me deixo abater por isso. Qualquer esporte tem que ter dedicação e persistência e é isso que estamos mostrando para eles hoje”, disse Ane.

Alunos apoiam o projeto

Bryan Mattos, de 11 anos, morador do Parque Nanci, disse que gosta de fazer esportes, mas se identificou com o tiro com arco.

“Poder receber esses atletas que treinam aqui é bem gratificante e inspirador”, comentou o aluno. “Estou adorando essa experiência”, completou o aluno Lucas Oliveira, 12 anos, morador de Itaipuaçu.

Para Viviane Brandão, 45 anos, mãe de três alunas do projeto, o programa ajudou também na postura de suas filhas.

“Sou mãe de três meninas (Maria Clara, Maria Eduarda e Maria Luiza – todas de 12 anos), e elas adoraram o esporte. No início elas entraram para melhorar a postura e hoje elas estão por amor ao esporte”, destacou a design de interiores.

Morando há seis anos em Maricá, a chilena Bárbara Urrutia, 41 anos, aprovou a iniciativa de prefeitura de oferecer atividades esportivas gratuitas.

“Esse projeto é um grande incentivo para nossos filhos. Sou mãe solteira de três meninos (Shaiel Urrutia, Gael Urrutia e Nahuel Urrutia) e não tenho condições financeiras para arcar com um esporte maravilhoso que é esse. Esse contato com grandes artistas mostra que qualquer um que se dedicar pode se tornar um grande atleta”, falou a fisioterapeuta.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress