A equipe médica que atende o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, internado com Covid-19, informou por meio de nota, nesta quinta-feira (15), que o artista não apresenta mais hemorragias. Apesar de continuar em estado grave, os médicos disseram que estão com “mais confiança em sua recuperação”.
Paulo está sendo tratado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. O ator ainda é assistido pelo equipamento ECMO, uma espécie de pulmão artificial.
Confira abaixo a íntegra da nota da equipe médica:
“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave. As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.
Hoje a equipe médica esclarece que:
Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas.
Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.
Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente.
A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.
A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.