22.2 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Arara vulnerável à extinção é resgatada em Itaipuaçu

Ave foi encontrada debilitada e recebeu atendimento veterinário

Arara Vulnerável à Extinção é Resgatada em Itaipuaçu
Arara Vulnerável à Extinção é Resgatada em Itaipuaçu
Ave foi resgatada por agentes da Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

Uma Arara Maracanã, classificada como vulnerável à extinção, foi resgatada em estado debilitado por agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam) da Guarda Municipal de Maricá nesta quarta-feira (05), em uma residência em Itaipuaçu.

O morador, ao perceber a presença da arara em seu quintal, imediatamente a colocou em um banheiro para protegê-la e entrou em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para solicitar o resgate.



continua depois da publicidade



Dada a condição da ave, os agentes do Gedam a encaminharam para a Secretaria de Cidade Sustentável, onde receberá os cuidados veterinários necessários antes de ser reintegrada ao seu habitat natural.

O Gedam orienta que, ao encontrar um animal silvestre, a população deve entrar em contato pelos telefones 153 ou Disk Seop: (21) 96809-1516, e evitar tentar resgatar, mexer ou afugentar os animais para não causar mais estresse ou ferimentos.

Esta ação demonstra o compromisso de Maricá com a proteção da fauna local e a importância da colaboração da comunidade na preservação das espécies ameaçadas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress