23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Niterói sedia Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Atletismo

Evento reúne cerca de 700 jovens atletas de todo o Brasil neste final de semana

Niterói Sedia Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Atletismo neste Final de Semana
Niterói Sedia Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Atletismo neste Final de Semana
O evento acontecerá no recém-inaugurado Complexo de Atletismo Aída dos Santos (Foto: Alexandre Loureiro/CBAt)

Niterói será o centro das atenções do atletismo nacional neste final de semana, com a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo. O evento acontecerá no recém-inaugurado Complexo de Atletismo Aída dos Santos, localizado no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Gragoatá. Com o apoio da Prefeitura de Niterói, as competições ocorrerão entre sexta-feira (07) e domingo (09).

A competição contará com a participação de aproximadamente 700 jovens atletas de 132 clubes, representando 23 estados do Brasil e o Distrito Federal. As provas começarão na sexta-feira, às 8h20, com os 100 metros do decatlo, e se encerrarão no domingo, com as finais dos 3.000 metros com obstáculos, programadas para ocorrer entre 16h e 16h20. Para quem não puder comparecer, o evento será transmitido ao vivo pelo Canal Atletismo Brasil no YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Esta é a segunda competição realizada no Complexo Aída dos Santos desde sua revitalização. O espaço passou por uma ampla reforma, que incluiu melhorias nas pistas de corrida e nas áreas destinadas a diversas modalidades de salto. As obras, conduzidas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), representaram um investimento de R$ 14 milhões.



continua depois da publicidade



O prefeito Axel Grael, que acompanhou de perto todas as etapas da revitalização, destacou a importância do complexo para o esporte local. “É muito gratificante ver o Complexo de Atletismo Aída dos Santos ativo e recebendo jovens de todo o Brasil que sonham em trilhar um caminho de vida através do esporte. Revitalizamos essa pista para que ela se tornasse mais um ponto de resistência do esporte brasileiro, um polo de intercâmbio entre culturas. Queremos que Niterói seja, cada vez mais, um ponto de impulso para talentos. Que venham mais e mais competições na nossa cidade”, celebrou o prefeito.

O projeto do Complexo faz parte da requalificação do Centro de Niterói e inclui a reforma do Complexo Esportivo de Niterói. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rubens Goulart, ressaltou a importância desta nova fase para o esporte na cidade. “Receber esses eventos de proporção nacional e internacional é uma forma de fomentar o esporte na cidade e atrair um olhar do mundo para Niterói. A pista, que foi homologada pela Confederação Internacional de Atletismo para competições com parâmetros olímpicos, ainda vai receber muitos campeonatos. Além do Complexo, nossa cidade incentiva o desenvolvimento do atletismo no Parque Esportivo e Social do Caramujo de forma gratuita para jovens e adolescentes. Somos gratos à UFF pela parceria e pela oportunidade de nos unirmos para realizar um trabalho de base também aqui na região central”, comentou Goulart.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é organizado com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e conta com o patrocínio da Prevent Senior NewOn. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress