24.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Após perder tudo em enchente, artesã de São Gonçalo enfrenta as dificuldades da pandemia

O ano de 2020 vem trazendo muitas dificuldades para muitas pessoas. Além da pandemia do novo coronavírus, a artesã Ana Aparecida, de 34 anos, moradora de São Gonçalo, perdeu tudo em uma enchente que atingiu sua casa, no bairro Gradim, e vem passando dificuldade durante a pandemia.

Ana, mais conhecida como Nina Silva, cresceu no meio do artesanato, tendo sua avó e sua mãe como inspiração, e, após ser demitida do seu último emprego como faxineira em uma escola, ela resolveu investir em seu artesanato.

“Eu cresci neste meio, já que minha vó e minha mãe também fazem artesanato. Após ser demitida do meu emprego, eu resolvi voltar a trabalhar com o artesanato e usei o dinheiro da minha rescisão para investir no meu trabalho”, afirma Ana.

Frequentadora de feiras há 3 anos, ela vem enfrentando muitas dificuldades neste ano. No começo do ano, Ana acabou perdendo seu material de artesanato após sua casa, no bairro do Gradim, ser atingida por uma enchente. Em seguida, ela conseguiu retomar as feiras para recuperar todo material perdido, mas assim que retornou as feiras foram fechadas por conta do novo coronavírus.

Hoje ela vive somente das vendas que consegue realizar em sua página no Instagram, realizando o trabalho de “Tie Dey” (Técnica de tingimento artístico de tecidos)  e com a ajuda de seu marido para cuidar de três crianças.

Aqueles que estiverem interessados em conhecer o trabalho de Nina Silva basta segui-la em seu Instagram @tiedye_danina.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress