24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

“GradIraque”: Rapper de São Gonçalo lança clipe sobre local onde passou a infância. Confira a música:

Quando a música ‘Sweetest Girl”, dos rappers Wyclef Jean e Akon, invadiu os ouvidos de Matheus de Oliveira Nunes, fez o jovem morador do Gradim se apaixonar pelo estilo musical originário dos anos 1970, nas comunidades afro-descendentes nos Estados Unidos.

“Eu lembro que a primeira música que ouvi e me identifiquei com o rap foi essa”, revela o rapper de 24 anos.

Nascido e criado na Rua Paul Leroux, no bairro do Gradim, em São Gonçalo, o jovem se tornou Nunes e lançou a música ‘GradIraque’, que é, como ele mesmo define, uma forma de acreditar naquilo que se faz.

“GradIraque é a arte de sair da mesmice e acreditar em si. O som foi todo elaborado aqui em São Gonçalo, desde a parte de captação de áudio, mixagem e masterização, que foram feitos pela 360k Estúdio, que fica no bairro do Zumbi”, diz Nunes.

Fã do rapper americano Lil Wayne e formado em jornalismo, Nunes é o autor da letra no qual se declara apaixonado por São Gonçalo e pelo bairro onde mora.

O rapper revela que o clipe da sua nova música de trabalho foi produzido em lugares onde passou boa parte de sua infância e convive com os amigos até hoje.

“Todo o roteiro, fotografia e filmagem do clipe, se passam no Campo da Igrejinha e nas ruas do meu bairro, que tanto amo”, confessa.

E vai além: “A ideia é nos enaltecer, enaltecer meu bairro, meus vizinhos, meus amigos. Você já parou para reparar quanta gente passa por cima de tudo e simplesmente faz acontecer por aqui? Vocês, moradores do Gradim, me inspiram!”

GradIraque:

Apesar do título do rap ser a junção de Gradim com Iraque, o artista se defende:”Não existe empecilho, a gente vai e faz. Por mais que a mistura com Iraque remeta à violência, o que eu quero passar aqui é que nós vamos além disso, transformamos a guerra nossa de cada dia em combustível para fazermos coisas maiores”, alerta em tom profético.

Apesar de apenas 24 anos, a música GradIraque é a sétima faixa do rapper gonçalense, e já se encontra disponível no Spotify, Deezer e em todas as plataformas digitais.

Confira os outros seis trabalhos do rapper Nunes disponíveis:

Passaporte:

YouTube:

Os caminhos percorridos por um artista até o seu reconhecimento são abordados nessa canção.

Maravilhosa:

YouTube:

Esta música fala sobre o Rio de Janeiro tal como uma namorada, desde o primeiro encontro até todo o clímax da relação.

Fake, fake fake:

YouTube:

Spotify 

Sobre política e rappers ostentando falsa vivência

Paul Leroux:

YouTube:

Spotify

Paul Leroux é uma rua que interliga o Gradim, até o Paraíso. A música retrata a desigualdade social ainda tão forte nos dias atuais, e conta a história de uma pessoa que caiu na ilusão da vida do crime por consequência disto.

Salmos e Terços:

YouTube:

Spotify

Extremismo religioso, Bolsonaro e família tradicional brasileira, servem de pano de fundo para esse rap.

Maços de Gift:

YouTube:

Spotify

Relacionamentos que deram errado, faz a pessoa se afundar em álcool e drogas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress