29.4 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Decreto municipal amplia horário de funcionamento dos shoppings de São Gonçalo até às 22h

Vista aérea do shopping que fica no Boa Vista: o local funcionará a partir das 11h (Foto: Divulgação)

Um decreto assinado pelo prefeito de São Gonçalo José Luiz Nanci nesta segunda-feira (22), amplia o funcionamento dos shopping centers do município. Agora, os estabelecimentos podem ficar abertos das 10h às 22h. O documento publicado no Diário Oficial do município também prevê a ampliação do limite de pessoas nos shoppings de 30% para 50% da capacidade total dos complexos comerciais.

A justificativa do prefeito para ampliar as medidas de reabertura do comércio no documento é a necessidade de retomada da economia gonçalense e as previsões de queda na arrecadação de tributos, que “estariam dificultando a realização dos compromissos orçamentários e financeiros, inclusive para pagamento de pessoal e que poderiam acarretar prejuízos consideráveis a sociedade gonçalense, com sério gravame à economia e à ordem pública administrativa”, como diz o decreto.

Outro motivo para a abertura do comércio apontado no documento é a taxa de ocupação dos leitos hospitalares de Covid-19, que segundo a Prefeitura está abaixo dos 70%.

Se por um lado as medidas foram flexibilizadas no comércio, por outro, o prefeito decidiu estender a suspensão das aulas nas Unidades de Ensino do município de São Gonçalo seguem suspensas até o dia 31 de julho, podendo este prazo ser revisto em qualquer decreto seguinte.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress