24.6 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Viaduto de Maria Paula recebe pintura do projeto ‘Cidade Ilustrada’

Leia Mais

Depois de contar a história do município nos paredões do Alcântara e colorir em arte abstrata o viaduto do Colubandê, a Prefeitura de São Gonçalo informou que chegou a vez do viaduto de Maria Paula que, além da arte abstrata, receberá a pintura de plantas como cactus, bromélias, espada de São Jorge, costela-de-Adão, entre outras, dentro do projeto “Cidade Ilustrada”.

O viaduto de Marambaia também recebeu o colorido de flores, aves e plantas pelas mãos do artista Siridomuro, de acordo com o governo municipal.

O novo viaduto recebe as tintas dos grafiteiros Amanda Cabocla, Dyego Xamp, Eduardo Tex, Gustavo Gut, Igor Skid, Marcelo Alio, Rafael Raf, Siri do Muro e Thiago Tr3p. A direção de arte e o design abstrato ficam a cargo de Marcelo Eco.

A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, que tem o objetivo de valorizar e dar espaço aos artistas locais, ao mesmo tempo em que transforma as paredes dos viadutos em grandes obras de arte ao ar livre.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é encarregada de coordenar o projeto, cujos custos são arcados pela Secretaria de Meio Ambiente, graças a repasses de compensações ambientais.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress