19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Projeto de Internacionalização da Cultura Fluminense anuncia segunda edição

Desta vez, produtores culturais e artistas do estado vão se apresentar na vizinha Colômbia

Projeto de internacionalização da cultura fluminense terá segunda edição neste ano
Projeto de internacionalização da cultura fluminense terá segunda edição neste ano
As incrições vão das 9h do dia 16/5 até às 18h do dia 31/5 (Foto: Leonardo Ferraz)

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro anunciou a segunda edição do edital de internacionalização da cultura fluminense, desta vez com destino à Colômbia. Após o sucesso da primeira edição em Madri, Espanha, em 2023, o projeto “Ano Rio-Colômbia” promete levar a riqueza artística do estado a seis cidades colombianas, em um intercâmbio cultural que celebrará a diversidade.

Com investimento total de R$ 3,45 milhões, o edital contemplará 21 projetos, abrangendo diversas áreas culturais, como teatro, dança, música, artes visuais e urbanas, além de ações formativas. As inscrições estão abertas de 16 a 31 de maio e são direcionadas exclusivamente a pessoas jurídicas com natureza e finalidade culturais.

Flyer oficial da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


continua depois da publicidade



A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, ressalta a magnitude do evento, planejando um grande encontro para promover a troca de experiências entre artistas e instituições. A expectativa é envolver mais de 400 produtores culturais em 70 ações espalhadas pelas cidades colombianas.

O edital contempla diversas categorias, desde festivais de música, teatro e dança até projetos de arte urbana e encontros culturais. Cada categoria possui critérios específicos de seleção e valores de premiação, visando abranger uma ampla gama de expressões culturais e promover a colaboração entre artistas brasileiros e colombianos.

Serviço:

O “Ano Rio-Colômbia” representa uma oportunidade única para fortalecer os laços culturais entre o Rio de Janeiro e a Colômbia, enriquecendo o cenário artístico de ambos os países e promovendo uma maior integração cultural na América Latina.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress