25.3 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Uma das sete maravilhas do mundo, Cristo Redentor faz 90 anos

O aniversário do Cristo Redentor, serve como retomada do turismo na capital e em outras cidades fluminenses. (Foto: Divulgação)

Um santuário gigante de 38 metros de altura (o que representa um prédio de 13 andares) que está localizado no Parque Nacional da Tijuca, completa 90 anos nesta terça-feira (12) de braços abertos sobre o Rio de Janeiro: Cristo Redentor.

E para celebrar a dara, a partir das 7h, uma missa será celebrada no local, como parte das comemorações pelo aniversário do cartão-postal mais famoso do Brasil.

Em 2019, antes da pandemia, o Morro do Corcovado, onde está o monumento, recebeu quase dois milhões de pessoas. A estátua está na lista da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência) de Patrimônios da Humanidade há nove anos, além de ser considerada, desde 2007, uma das sete maravilhas do mundo.

A data comemorativa serve também como um marco da retomada do turismo na capital e em outras cidades fluminenses.

Segundo pesquisa sobre ocupação hoteleira realizada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio) para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, a ocupação na capital era, na sexta-feira (8), quando foi divulgada, de 86,70%.

A retomada abrange todo o estado. Os municípios fluminenses têm uma média 78% dos quartos reservados durante o feriadão, aumento de 21,53% em relação a 2020. Os visitantes da cidade do Rio de Janeiro têm origem, em sua grande maioria, no próprio Brasil: 96%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, seguidos pelos de Minas Gerais. Depois vêm os do interior do estado e, em quarto, do Espírito Santo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress