24.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

UFF sedia Jornada de Economia Criativa

Evento promoverá workshop na Neltur sobre Turismo em Niterói

UFF sedia Jornada de Economia Criativa com Workshop da Neltur sobre Turismo em Niterói
UFF sedia Jornada de Economia Criativa com Workshop da Neltur sobre Turismo em Niterói
O Presidente da Neltur, André Bento, apresentará o workshop oferecido durante o evento (Foto: Divulgação/Neltur)

A Universidade Federal Fluminense (UFF) realizará a Jornada Economia Criativa & Turismo: Aproximações e Colaborações, que incluirá um workshop especial apresentado por André Bento, presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). O evento acontecerá no próximo dia 4 de junho, a partir das 13h40, no auditório do Instituto de Biologia, Campus Gragoatá, Bloco M.

O workshop de André Bento, intitulado “Projetos e Perspectivas para o Turismo em Niterói”, integra uma série de atividades promovidas pela jornada, organizada pelo Laboratório de Políticas, Governança e Turismo (LabPGTur) da UFF e pela Aldeia Tech, com apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói (SMCTI) e do Núcleo de Projetos FTH/UFF.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria cada vez mais forte com a UFF, que tem sido fundamental para o desenvolvimento do turismo em Niterói. Este evento promete ser extremamente enriquecedor e produtivo, e convido todos os interessados a se inscreverem”, destacou André Bento.



continua depois da publicidade



Programação da Jornada

A programação do evento é extensa e diversificada, começando com um welcome coffee às 8h55, seguido da abertura oficial às 9h15, que contará com a participação de várias autoridades e especialistas. Entre os participantes estão a professora Dra. Fábia Trentin, coordenadora do LabPGtur-UFF, o professor Dr. Magnus Emmendoerfer, coordenador geral da Cátedra da Unesco de Economia Criativa e Políticas Públicas, Edvaldo Reis, gerente de Inovação da EmbraturLab, Valéria Braga, secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Bento, presidente da Neltur, Felipe Beraldini, secretário executivo da Aldeia Tech, e João Evangelista Dias Monteiro, diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria.

Durante a manhã, haverá discussões sobre a interconexão entre o cinema e o turismo e entre a cultura geek e eventos geek no contexto da economia criativa. Professores e doutorandos da UFF apresentarão temas como “Cinema e Economia Criativa” e “Cultura Geek”.

Após um intervalo para almoço, a jornada continua às 13h40 com três workshops simultâneos: “A Marca do seu Negócio” com a professora Dra. Patrícia Ferreira, “Projetos e Perspectivas para o Turismo em Niterói” com André Bento, e “Segurança Jurídica” com Dr. Fellipe Beraldine.

O evento será encerrado às 15h30, prometendo uma jornada cheia de insights e oportunidades de colaboração para todos os participantes. Os interessados em participar da Jornada Economia Criativa & Turismo: Aproximações e Colaborações podem se inscrever através do link Sympla.

A UFF, juntamente com seus parceiros, reforça seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia criativa, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de experiências para estudantes, profissionais e a comunidade em geral.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress