21.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, junho 19, 2024

Teatro Municipal de São Gonçalo recebe exposição ‘Corpus Christi’

Mostra reúne fotos sobre a celebração religiosa em São Gonçalo

Teatro Municipal de São Gonçalo recebe exposição 'Corpus Christi'
Teatro Municipal de São Gonçalo recebe exposição 'Corpus Christi'
Das 19 fotos selecionadas, 16 pertencem ao acervo da equipe que cobre os Vicariatos São Gonçalo e Alcântara (Foto: Luiz Carvalho)

O Teatro Municipal de São Gonçalo abriu ao público a exposição “Corpus Christi”, que apresenta 19 fotografias retratando a tradicional celebração religiosa da cidade. Este evento anual atrai mais de 100 mil pessoas e é conhecido por confeccionar o maior tapete de sal de Corpus Christi da América Latina.

A exposição é organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo em parceria com a Arquidiocese de Niterói. As fotografias expostas capturam diversos aspectos da celebração, incluindo os elaborados tapetes de sal, a fé dos participantes, momentos da Santa Missa e a grandiosidade da procissão pelas ruas da cidade.



continua depois da publicidade



Das 19 fotos selecionadas, 16 pertencem ao acervo da equipe que cobre os Vicariatos São Gonçalo e Alcântara. As três fotos restantes foram escolhidas através de um concurso promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura.

Entre os expositores, destaca-se o fotógrafo Edu Gomes, de 39 anos, residente no bairro Zé Garoto. Gomes, que sempre esteve envolvido na celebração, tanto na montagem dos tapetes quanto na fotografia, compartilhou sua emoção ao ver seu trabalho exposto. “Tenho centenas de registros desses longos anos de dedicação à celebração. Ver algumas delas nas paredes do Teatro Municipal me emociona muito e me deixa muito feliz”, afirmou ele.

A exposição “Corpus Christi” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 30 de maio, data da maior festa religiosa do município. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress