19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024
Ciesg oferece serviços de fisioterapia de média e alta complexidades
Ciesg oferece serviços de fisioterapia de média e alta complexidades
Para ter acesso à fisioterapia, os gonçalenses devem passar por avaliação médica, que vai indicar a necessidade do serviço e solicitar a inserção na regulação em reabilitação. (Foto: Divulgação)

Desde o início de suas atividades, o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (CIESG), situado no Vila Três, vem se destacando por seus serviços de excelência, incluindo a fisioterapia de média e alta complexidades. Até o momento, mais de 11 mil atendimentos foram realizados, evidenciando o impacto positivo desse centro na comunidade.

A fisioterapia desempenha um papel crucial na recuperação de pacientes que enfrentam uma variedade de desafios de mobilidade, seja após cirurgias, lesões traumáticas ou acidente vascular cerebral (AVC). Com uma média de mais de 1,3 mil atendimentos por mês, o Ciesg se tornou uma referência para aqueles que buscam reabilitação física na região.

Maricá: Prefeitura promove campanha de adoção de cães e gatos em Itaipuaçu

Fernando Brasil Gomes, gerente de vendas de 24 anos, é um dos beneficiários dos serviços de fisioterapia do Ciesg. Após fraturar a perna em um acidente de moto há um ano e dois meses, ele iniciou suas sessões de fisioterapia no centro em novembro do ano passado. Os resultados positivos são evidentes, conforme relata Fernando: “Já melhorei muito. Estava andando pouco, com muitas dores, sem alguns movimentos. Hoje, já estou andando bem melhor e movimentando os dedos, que estavam enrijecidos. As dores diminuíram bastante também”.

A fisioterapia oferecida pelo Ciesg é aberta a todas as faixas etárias, inclusive bebês, e é adaptada às necessidades individuais de cada paciente. César Antônio Pinto Marques, mecânico de 49 anos, é outro exemplo dos resultados positivos alcançados através desse serviço. Após sofrer um AVC que o deixou com o lado direito do corpo paralisado, ele encontrou na fisioterapia do Ciesg uma abordagem eficaz para sua reabilitação.

Para ter acesso à fisioterapia no Ciesg, os residentes de São Gonçalo passam por uma avaliação médica, que determina a necessidade do serviço e encaminha o paciente para a regulação em reabilitação. O Dr. Pedro d’Avila Lima, regulador do Serviço de Reabilitação da Secretaria de Saúde, destaca a importância da fisioterapia na prevenção e tratamento de distúrbios físicos, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Defesa Civil de São Gonçalo promove simulado de desocupação em Tenente Jardim

O atendimento no Ciesg é marcado por uma abordagem individualizada e humanizada, onde cada fisioterapeuta dedica atenção exclusiva a cada paciente, visando não apenas a recuperação física, mas também o bem-estar emocional e psicológico.

O sucesso do Ciesg é um reflexo do compromisso da equipe em proporcionar cuidados de saúde de alta qualidade à comunidade de São Gonçalo. Com uma demanda crescente por seus serviços, o centro continua a desempenhar um papel vital na reabilitação e bem-estar da população local.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress