19.4 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 16, 2024

Sesc São Gonçalo promove baile dançante gratuito para idosos nesta sexta (19)

Passados quase dois anos e meio de pandemia, o Sesc RJ está retomando uma das suas atividades mais tradicionais voltadas para um grupo considerado de risco da covid-19: os bailes dançantes para idosos. Desta vez, os eventos foram agrupados em um projeto chamado “Circuito Sesc de Dança de Salão”, que percorrerá, este ano, cinco unidades das regiões Metropolitana e Serrana. Nesta sexta-feira (19-08) é a vez do Sesc São Gonçalo retomar a atividade com a banda Brasil Show, que sobe ao palco às 18h.

Sob a direção de Edu Casé, a icônica banda de Dança de Salão foi lançada no clube União da Pavuna nos anos 1970, sendo parte da história do gênero no cenário carioca e nacional. A entrada é gratuita e aberta também a interessados de outras faixas etárias.

“A dança é uma prática recomendada para pessoas acima dos 60 anos, pois contribui significativamente para a coordenação motora, concentração e memória, além de melhorar o condicionamento físico e mental. A atividade ajuda ainda a elevar a autoestima e afastar os sintomas da depressão, doença que atinge em grande número a população idosa e que apresentou aumento nos seus índices no pós-pandemia”, explica Fabiana Vilar, analista de Artes Cênicas do Sesc RJ.

O Sesc São Gonçalo fica na Avenida
Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress