19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Segunda edição do ‘Curta Itaocaia’ movimenta região neste domingo (07/05)

Fotos: Evelen Gouvêa / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, promoveu neste domingo (07/05) a 2ª edição do ‘Curta Itaocaia’, no circuito rural da região de Itaocaia Valey, em Itaipuaçu. Atrações musicais de diversos gêneros e estilos que se apresentaram em 12 estabelecimentos da região, dos quais sete deles com shows de artistas locais, fizeram parte da programação. A iniciativa contou ainda com feira de artesanato, visitação à exposição permanente “Caminhos de Darwin” (na própria fazenda) e ‘city tour’ – que apresentou todo o circuito “Vem Viver Itaocaia”.

O evento agradou aos visitantes de vários municípios. Moradora de São Gonçalo, Danielle Peixoto, aproveitou para expor seus produtos. “Acredito que essa iniciativa é essencial para a região. Moro em São Gonçalo e trazer as minhas vendas para Maricá é sensacional. O município tem me acolhido muito bem. Adoro esses eventos e essa fazenda é linda. Parabéns pela iniciativa”, comemorou a vendedora.

Quem também passou pela fazenda foi Lorrane Lopes, de 23 anos, que elogiou a organização e a escolha pelo local. “Sou moradora de Maricá há aproximadamente um mês e estou amando as opções de lazer ao ar livre que a Prefeitura oferta. Comprei bastante coisa legal e adorei conhecer essa linda fazenda”, disse a moradora de Itaipuaçu.

A artista Moema Branquinho, que tem presença expressiva na paisagem do Rio de Janeiro, realizou uma mini oficina de mosaico em CDs com utilização de sucatas de pastilhas e vidrilhos, lascas de garrafas pet, cortes de capas de revistas. “Mostrar minha arte aqui, nesse lugar lindo, é muito gratificante. Hoje trouxe uma mini oficina gratuita de mosaicos em CDs, formando efeitos visuais que envolvem organização, combinação de cores, figuras geométricas, aliados à criatividade. Isso mostra também que podemos aproveitar aqueles materiais que iriam para o lixo ou que achamos na rua”, afirmou a artista que tem mais de 30 anos de carreira e é especialista na área do Mosaico Artístico.

Sobre o evento

O Curta Itaocaia compõe a estratégia do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável, conhecido como Maricá 2030, criado em 2018 pela Prefeitura de Maricá para oferecer um trabalho de estruturação turística, o que permitiu a criação de novos roteiros e circuitos. Esse trabalho é desenvolvido por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em conjunto com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Promoção e Projetos Especiais que elaborou o projeto Vem Viver Maricá.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress