22.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 4, 2024

São Gonçalo vai ganhar dois colégios militares estaduais com 200 vagas, ainda este ano; inscrições já estão abertas

A cidade de São Gonçalo irá ganhar dois colégios militares neste ano, com 200 vagas disponíveis. As unidades funcionarão em escolas cedidas pela prefeitura nos bairros do Galo Branco (Ciep 438 – Rubens Maurício da Silva Abreu) e em Alcântara (Colégio Estadual Coronel PM Marcus Jardim). O período de matrículas para o 1° ano do ensino médio começou na última quinta-feira (23) e ficará aberto até que todas as vagas sejam preenchidas.

Além das disciplinas da Base Comum Curricular, administradas por professores da rede pública estadual, os alunos terão matérias com temática militar, projeto de vida e outras. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), os conteúdos serão abordados por profissionais dos órgãos de segurança.

O projeto foi uma promessa de campanha do governador Wilson Witzel, com o objetivo de inaugurá-las em todos os municípios, aproveitando colégios estaduais já existentes.

Em nota a Seeduc ressaltou que a ampliação das escolas vocacionais, como as cívico-militares, é uma das prioridades da pasta, “uma vez que são voltadas à formação profissional e auxiliam o aluno no mercado de trabalho”.

A Prefeitura de São Gonçalo informou, em nota, que a equipe pedagógica da Secretaria municipal de Educação (Semed) planeja colocar os antigos alunos dessas escolas, agora militares, em unidades próximas e que nenhuma criança ficará sem vaga em escola municipal por conta da mudança.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress