São Gonçalo segue vacinando pessoas com comorbidades

Foto: Divulgação

Gestantes e pessoas com mais de 58 anos com comorbidades podem receber a primeira dose da vacina contra covid-19 nesta sexta-feira (23), feriado de São Jorge, e sábado (24), em São Gonçalo. Também podem se vacinar idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde a partir de 45 anos que trabalham ou moram na cidade que não são da linha de frente e trabalhadores da linha de frente que ainda não foram vacinados com a primeira dose. Todos podem procurar um dos doze pontos de vacinação disponíveis.

Nesta quinta-feira (22), dois pontos de vacinação com drive thru – campo do Clube Mauá, no Centro; e Centro de Tradições Nordestinas, em Neves – tiveram as atividades de vacinação suspensas devido ao tempo chuvoso, que impediu a montagem das estruturas para a realização do trabalho. No entanto, a expectativa é que eles voltem a funcionar nesta sexta-feira (23), se não chover. Vale ressaltar que nos dois locais, há a possibilidade de se vacinar a pé. No Mauá, na sede social do clube, e em Neves, no Posto de Atendimento Médico (PAM), que fica ao lado do Centro de Tradições Nordestinas.

O município vacina as pessoas com mais de 58 anos e grávidas que têm as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade mórbida. Para serem vacinados, os gonçalenses devem levar as duas últimas receitas, prescrições ou atestados médicos que comprovem a comorbidade, além dos seguintes documentos: identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Saiba mais no site https://www.saogoncalo.rj.gov.br/?p=25271.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress