22.2 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

São Gonçalo sedia encontro regional sobre educação

O evento “Encontros Regionais de Mobilização e Partilhas de Saberes e Boas Práticas” reuniu representantes dos municípios de Itaboraí, Maricá e Tanguá

São Gonçalo sedia encontro regional sobre Educação
São Gonçalo sedia encontro regional sobre Educação
Evento da Seeduc reuniu municípios da Região Metropolitana (Foto: Luiz Carvalho)

São Gonçalo foi palco do evento “Encontros Regionais de Mobilização e Partilhas de Saberes e Boas Práticas”, realizado pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) nesta terça-feira (21). O encontro, parte da etapa da Região Metropolitana do “Prêmio Magda Soares: Transformando Vidas Pela Leitura”, reuniu representantes dos municípios de Itaboraí, Maricá e Tanguá para compartilhar experiências e iniciativas educativas.

Representando São Gonçalo, a professora Andreza Barros, das escolas municipais Alberto Torres e Duque Estrada, apresentou o projeto “Contos, Cantos e Encantos: Costurando uma Colcha de Retalhos”. A iniciativa, que enfatiza a importância da leitura e escrita ao valorizar a individualidade e diversidade dos alunos, conquistou o segundo lugar no prêmio. “A turma do segundo ano da Escola Municipal Duque Estrada tinha dificuldades com leitura e escrita e também dificuldades de relacionamento e socialização. Uma turma muito diversa, com histórias de vida muito diferentes e uma dificuldade grande de se respeitar. Então, nós iniciamos este projeto, com a ideia de mostrar para os alunos que, assim como uma colcha de retalhos, cada um tem uma história e essa história precisa ser respeitada”, explicou Andreza Barros.



continua depois da publicidade



O evento destacou a importância da integração entre os municípios e o Estado para aprimorar a qualidade do ensino. O secretário de Educação de São Gonçalo, Maurício Nascimento, presente no encontro, expressou gratidão pela escolha da cidade como sede do evento e enfatizou a relevância dessa colaboração. “Gostaria de agradecer às representantes da Seeduc por terem escolhido São Gonçalo para sediar este encontro, que tanto vai acrescentar para as nossas práticas pedagógicas. A parceria da Educação do município com o Estado é primordial para que a gente possa caminhar buscando sempre o diálogo e a melhora do serviço para a população”, afirmou o secretário.

O evento promoveu um ambiente de troca de experiências e boas práticas entre os educadores da Região Metropolitana, reforçando o compromisso com a melhoria contínua da educação pública e a valorização de projetos que fazem a diferença na vida dos alunos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress