17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

São Gonçalo divulga calendário do fumacê nos bairros

Leia Mais

A Prefeitura de São Gonçalo informou que a pulverização com o inseticida contra o Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), em motos e carros fumacê, continua nesta semana pelos bairros para evitar a proliferação do mosquito.

Segundo o governo municipal, além das ações de pulverização do inseticida, os agentes da Vigilância em Saúde Ambiental também visitam as casas orientando os moradores sobre os possíveis criadouros do mosquito.

Assim vendo, vale aquela conhecida dica importante de que a população seja vigilante com os focos dentro das residências e quintais. A vigilância da população tem que ser constante para não deixar qualquer acúmulo de água em casa.

É importante também limpar calhas e ralos, tapar caixas d’água, colocar garrafas e recipientes com a boca para baixo, preencher os pratos de vasos de plantas com areia, manter lonas de materiais de construção e piscina sempre esticadas, guardar pneus velhos, manter tonéis e latões fechados.

Vale lembrar ainda que qualquer gota d’água pode se tornar criadouro do mosquito, inclusive uma folha caída da árvore ou tampinha de refrigerante.

Além das equipes de visitação domiciliar, a Vigilância Ambiental também tem o pronto-atendimento. Qualquer cidadão pode ligar para o setor e pedir uma visita nos casos de infestação de qualquer vetor.

Os atendimentos são realizados, em média, em uma semana, de acordo com a Prefeitura. Nestes casos, os agentes averiguam a denúncia e realizam a ação necessária para acabar com os vetores.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone da Vigilância Ambiental (21) 3195-5198, ramal 1008 ou da Coordenação de Vetores (21) 2604-6446.

A programação da pulverização desta semana é a seguinte:

Segunda-feira (04): Arsenal, Eliane, Ieda, Galo Branco, Engenho Pequeno, Mutuapira e Cruzeiro do Sul

Terça-feira (05): Engenho do Roçado, Ipiíba, Lindo Parque, Zumbi, Pita e Nova Cidade

Quarta-feira (06): Rio do Ouro, Pacheco, Rocha, Jardim Catarina e Trindade

Quinta-feira (07): Várzea das Moças, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Estrela do Norte, Jardim Catarina, Luiz Caçador e Recanto das Acácias

Sexta-feira (08): Maria Paula, Jardim Miriambi, Rosane, Vila Iara, Jardim Catarina e Antonina

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias