23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Retomada do Polo GasLub pode gerar cerca de 2,5 mil empregos nos próximos meses em Itaboraí

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaborái

Com objetivo de acompanhar a expectativa de retomada das obras do Polo GasLub, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou uma visita técnica, na última quarta-feira (12/04). O reinício das operações do complexo industrial pode levar, ao todo, 13 meses, com a expectativa de gerar cerca de 2,5 mil vagas de emprego já nos próximos meses, de acordo com representantes do Polo GasLub e da Petrobras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o principal intuito da visita técnica foi conhecer as instalações do complexo industrial, além de acompanhar o andamento de expectativa de retomada das obras e reinício das operações de produção do Polo GasLub.

A inspeção serviu também para conhecer toda a estrutura que compõe o complexo industrial em razão da degradação ocorrida desde a paralisação do antigo Comperj. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Matos, ressaltou a importância do reinício das operações do Polo GasLub para o município de Itaboraí.

“Estamos realizando reuniões quinzenais com a Petrobras, a Firjan e com o Governo do Estado, e acompanhando de perto a retomada das operações e das obras do Polo Gaslub. Essa retomada é de grande avanço para o município, podendo trazer de volta o tão esperado desenvolvimento da região”, afirmou o secretário.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress