23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Primeira Vivência Olímpica e Paralímpica reúne diversos atletas no Condado

Fotos: Rafael Werneck / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou neste sábado (15/04), no Condado, a primeira Vivência Olímpica e Paralímpica. A iniciativa, voltada para todos os alunos dos projetos socioesportivos, teve o objetivo de apresentar diversas modalidades esportivas para os jovens como basquete 3×3, remo, handebol, vôlei de quadra e de praia, tiro com arco além das modalidades paralímpicas remo, bocha, vôlei sentado e tiro com arco do Programa Maricá Cidade Olímpica. Mais de 400 crianças e jovens participaram do dia que contou, também, com a presença do  treinador e ex-jogador de voleibol brasileiro Giovane Gávio e do técnico de Remo no Clube de Regatas do Flamengo Frederich Mallrich.

O secretário de Esporte e Lazer Carlos Vagner falou sobre a importância dessa primeira experiência para os atletas do projeto. “Esse momento traz grande significado para a vida esportiva dos nossos alunos e para a construção deles enquanto cidadãos. O contato com as modalidades paralímpicas provoca maior entendimento e respeito, mostrando que a pessoa com deficiência também tem lugar de destaque no cenário esportivo”, comentou.

Sobre o projeto “Maricá Cidade Olímpica”

O projeto tem o objetivo de selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress