24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Resgate de autoestima e bem-estar para usuários do Centro Pop em Itaboraí

Foto: Divulgação

Dia de resgatar a autoestima. Usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) no bairro Jardim Imperial ganharam um dia de beleza e bem-estar com diversos serviços gratuitos, nesta quarta-feira (19/07). A ação foi realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS).

De acordo com a SEMDS, a ação foi planejada com o objetivo de elevar a autoestima e fomentar a prática de autocuidado nas pessoas em situação de rua do município. Os usuários do Centro Pop receberam serviços de manicure, barbearia, design de sobrancelhas, cuidados capilares e maquiagem.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, destacou a importância da iniciativa no município.

“O governo do prefeito Marcelo Delaroli olha para as pessoas e hoje foi mais um dia de reafirmar este nosso compromisso: olhar para essa parte da população e convidá-la ao autocuidado, à autoestima, apesar das dificuldades. Nós fizemos diversas melhorias no Centro POP durante a gestão, investimos na equipe, estreitamos laços com o Consultório de Rua, que cuida da saúde, oferecemos cursos profissionalizantes, pernoite no período de frio intenso e hoje, uma manhã com vários profissionais voltados ao bem estar, higiene e estética”, disse o secretário.

O Centro Pop oferece, diariamente, alimentação, espaço de lavanderia, dormitório para descanso diurno, guarda para documentos, além dos serviços de psicólogo, educador social e assistente social. O equipamento fica localizado na Rua Augusto Moreira, nº 47, lote 53, no bairro Jardim Imperial. Para mais informações, o telefone de contato é o (21)99527-3310.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress