23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Projeto ‘Ronda Musical’ promove atividade lúdica com alunos da Educação Infantil

Foto: Divulgação

Alunos do CEMEI Visconde de Itaboraí, no Centro, receberam o Projeto Ronda Musical, do Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE) da Guarda Municipal de Itaboraí, nesta segunda-feira (03/04). A atividade lúdica contou com apresentação de cantigas, músicas infantis e muita diversão para os estudantes.

Vale destacar que esse foi um segundo momento do projeto, pois uma semana antes do evento, os guardas municipais que atuam no GERE realizaram uma roda de conversa com os alunos da unidade escolar, para falar sobre o trabalho da Guarda Municipal em Itaboraí, assim como seus grupamentos e importância da corporação.

Além de muita música, que foram do hino nacional a músicas infantis com tema de desenhos animados, as crianças da Educação Infantil, aprenderam mais sobre os instrumentos usados pelos músicos e puderam conhecer e interagir com todo o grupo que compõe a Banda Municipal Visconde de Itaborahy.

“A gente tenta estimular ao máximo a criança na questão musical, porque a música desenvolve várias áreas do cérebro humano. Temos a vontade e o prazer de estar sempre desenvolvendo esse trabalho com as crianças. Interagir com as crianças é muito importante, tanto para a vida social, quanto para o desenvolvimento intelectual delas”, afirmou o contramestre da banda, Marcos Figueiredo.

Ronda Musical realiza atividade lúdica com alunos da Educação Infantil em Itaboraí (2)A diretora da unidade escolar, Adelheid Campos, expressou alegria e satisfação com o trabalho desempenhado pelo projeto no CEMEI Visconde de Itaboraí. “É super importante, porque a criança aprende assim, através do lúdico. A música é uma maneira mais rápida que elas têm de aprender”, disse a diretora.

A Guarda Municipal de Itaboraí é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG). Além do Ronda Musical, o GERE possui outros projetos que visam contribuir com o aprendizado e desenvolvimento da população jovem de Itaboraí, como o Teatro de Fantoches, Condutores do Futuro, e ainda ações educativas sobre bullying e conceitos de cidadania.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress