23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024

Nova sala de estabilização é inaugurada no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior

Foto: Divulgação

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, inaugurou a nova sala de estabilização do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia, na manhã deste sábado (1°/04). O espaço passou por obras de modernização com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado para os usuários e dar melhores condições de trabalho para os profissionais da unidade de saúde.

Acompanhado de vereadores, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da entrega da nova sala de estabilização para os usuários e profissionais do hospital, e elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Quero parabenizar todos os profissionais que trabalham no Leal Júnior, equipes de Saúde, e ao secretário de Saúde, Hédio Mataruna, que trabalha de dia, de noite e em muitas madrugadas. Já é possível perceber o avanço e a transformação na Saúde. Hoje é mais uma vitória, estamos inaugurando uma sala importantíssima para o nosso povo. A gente sabe que tem que avançar muito na nossa cidade, mas o que a gente prometeu era trabalhar desde o primeiro dia e nós temos trabalhado. Não vamos descansar enquanto a gente não transformar toda a cidade de Itaboraí”, disse Marcelo Delaroli.

A nova sala de estabilização conta com três leitos, rede de gases e outros insumos, novos mobiliários, monitores multiparâmetros, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, desfibrilador e instrumentos para procedimentos de emergência como intubações, ideais para casos de parada cardiorrespiratória, acidente vascular cerebral (AVC), choque hipovolêmico ou séptico e convulsão.

O espaço passou a contar também com dois aparelhos de ar-condicionado, além de melhores equipamentos para armazenamento de insumos necessários para tratamento dos pacientes da unidade de saúde. O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, agradeceu a equipe médica do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior pelo atendimento à população e afirmou que outras boas notícias para a rede municipal de saúde serão anunciadas ainda neste ano.

Nova sala de estabilização é inaugurada no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (2)“Estamos entregando mais um equipamento a pedido do prefeito Marcelo Delaroli, trazendo mais dignidade para as pessoas, transformando a Saúde e começamos com uma sala que é crucial e decisiva para a vida. Nós fizemos toda a parte de reforma na estrutura e de equipamentos, dando melhores condições para a equipe médica atender os usuários. Essa sala é chamada de ‘hora de ouro’, pois é nela que as pessoas entram entre a vida e a morte para serem estabilizadas e só depois irem para o CTI, semi-intensiva ou outro departamento”, afirmou Hédio Mataruna.

Também presente na inauguração da nova sala de estabilização, a subsecretária de Urgência, Emergência e Gestão Hospitalar da SEMSA, Carla Paixão, fez questão de ressaltar a importância da revitalização do equipamento fundamental para a unidade de saúde.

“Sem dúvidas, é uma entrega muito importante tanto para os usuários do hospital quanto para os profissionais que trabalham no Hospital Leal Júnior. O nosso objetivo é promover um melhor atendimento para os pacientes e oferecer mais qualidade de trabalho para os profissionais que trabalham diariamente em prol do bem estar da população”, concluiu Carla Paixão.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress