19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Professora de São Gonçalo faz ‘desafio do lixo’ na Praia das Pedrinhas

Foram removidos mais de 20 sacos de 50l de lixo, além de pneus, colchões e outros entulhos

 

Inspirada no projeto do “Por Gentileza”, que atua na Mobilização Social em São Gonçalo, a professora Yonara Costa segue inspirando alunos, ex-alunos e sociedade a fazerem o bem pelo município, com o ‘Desafio do Lixo’, na Praia das Pedrinhas.

 

Na última edição, realizada nesse sábado, o grupo removeu da área do mangue mais de 20 sacos cheios de lixo, além de pneus, colchões e outros entulhos.

 

Segundo a professora, tudo começou quando seus alunos a pediram para orientar um projeto sobre biomas aquáticos.

 

– Chamei Romário Regis para falar sobre o desafio do lixo que tinha feito lá. No dia da aula na praia, limpamos o parquinho e conhecemos o mangue. Desde então, estamos indo uma vez por mês limpar o mangue – explicou.

 

Há muitos universitários nas edições. Alunos de geografia, engenharias, turismo e outras carreiras. Nesta última edição estiveram presentes alunos do Colégio Adino Xavier, do Sesi e do Colégio Alcântara.

 

– Ontem um morador apareceu com a filha perguntando como faz para participar. Já o adicionamos ao grupo no WhatsApp e disse que participará do próximo – acrescentou Yonara Costa.

 

A ideia é não deixar o projeto ‘morrer’ na cidade.

– Estamos pensando, eu, a professora Helen Tebaldi e o professor Cezar Araújo em formalizar a atividade para oferecer certificado de horas de atividades complementares para os universitários – contou a professora.

 

A próxima edição será no dia 21 de setembro, sábado, a partir das 14h e toda população está convidada.

 

– Precisamos de ancinho, sacos de lixo, luvas, carrinho de mão e muito energia – finaliza Yonara.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress