23.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Presidente da Comissão de Transportes da cidade do Rio de Janeiro visita Maricá

Vereador Edson Santos quis conhecer de perto o funcionamento da tarifa zero ofertado por meio dos ônibus "Vermelhinhos" e das "Vermelhinhas"

Leia Mais

O presidente da Comissão de Integração de Modais de Transportes Públicos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Edson Santos, esteve nesta segunda-feira (15/01) em Maricá para conhecer o projeto Tarifa Zero. Ele foi recebido na sede da Empresa Pública de Transportes (EPT), em Araçatiba, pelo gestor Celso Haddad, Em dezembro passado, o vereador mediou um debate, na capital do estado, sobre o tema da mobilidade urbana com a presença do prefeito Fabiano Horta. Na ocasião foi discutida a viabilidade da implementação de linhas de ônibus ‘tarifa zero’ na capital fluminense.

“Quando a gente fala em Tarifa Zero lá no Rio, todo mundo se assusta. Do morador carioca ao prefeito da cidade. Em Maricá há a comprovação de que a medida é muito positiva para a cidade. Conseguimos bastante informação e subsídio para o nosso trabalho em busca da Tarifa Zero na cidade do Rio de Janeiro. O sistema de mobilidade aqui é todo integrado e a pessoa vai usar o modal que melhor se adequar à sua necessidade. Pode pegar o vermelhinho, pode pegar a van ou pode usar a bicicleta, que é até mais saudável. O prefeito Fabiano e todo o pessoal do setor de transporte de Maricá estão caminhando na direção correta”, parabenizou Edson Santos.

Na Rodoviária do Povo, ao lado do presidente da EPT e do diretor operacional, José Paulo Silva da Costa, Edson Santos confirmou com populares a importância da gratuidade do serviço e a variedade de linhas. Depois embarcou num coletivo da linha E30 (Centro X Recanto via Flamengo), para conhecer o percurso.

“Hoje ele pode atestar o funcionamento da cidade de Maricá em relação ao transporte de tarifa zero, seja nos Vermelhinhos, com os ônibus, seja nas Vermelhinhas. com as bicicletas, Maricá é referência nacional de gestão pública no serviço de transporte. Então a presença do vereador aqui é de grande importância para que ele leve essas políticas públicas exitosas para sua cidade”, disse o presidente da EPT, Celso Haddad.

O vereador visitou ainda a estação de número 10 das bicicletas vermelhinhas, localizada em frente ao deck pôr do sol, em Araçatiba, e o Restaurante Municipal Mauro Alemão em Inoã.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress