19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Tanguá supera as metas estabelecidas pelo MEC e amplia recursos para Tanguá

Foto: Pexels

A Secretaria Municipal de Educação de Tanguá alcançou mais uma conquista ao ampliar os recursos provenientes da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), repassados pelo Governo Federal por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Esta gratificação, que representa 2,5% do total do Fundo, é destinada às redes públicas que atingem objetivos como melhorias de gestão, redução das desigualdades e aumento da participação dos alunos em avaliações de aprendizagem.

Em Tanguá, além de um currículo alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a cidade promoveu eleições para os diretores, proporcionando uma formação de 40 horas aos candidatos, requisito também avaliado pelo MEC. Importante ressaltar que o uso desses recursos seguirá as diretrizes do Artigo 70 da Lei nº 9.394, não podendo ser destinado a folhas de pagamento.

O Secretário Municipal de Educação, Luciano Lúcio, destaca essa conquista como motivo de orgulho.

Quem participa cotidianamente do trabalho de nossa rede municipal de Educação sabe que vivemos – de fato e de direito – uma gestão democrática. As metas cumpridas são fruto de um trabalho de várias mãos; conselhos, sindicato, nossos educadores… Vivemos o presente projetando um futuro promissor para nossas crianças, jovens e adolescentes“, completou.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress