20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Prefeitura quer dobrar efetivo do São Gonçalo Presente, que fez 50 prisões em 27 dias

Prefeito Capitão Nelson reuniu os agentes em um café da manhã (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, anunciou nesta segunda-feira (19) que está buscando recursos para dobrar o efetivo da Operação São Gonçalo Presente. Com 27 dias da ampliação do patrulhamento no município e 50 prisões no período, o prefeito reuniu os agentes em um café da manhã, no prédio que abriga a base do programa, no antigo Centro de Integração do Comperj, na Estrela do Norte, para realizar um balanço deste primeiro mês de ações no município e traçar estratégias para reduzir os índices de criminalidade.

“É um trabalho que iniciamos logo nos primeiros dias de janeiro, com a colaboração do Governo do Estado, na pessoa do governador em exercício, Cláudio Castro, que nos auxiliou a implantar o São Gonçalo Presente. Esse policiamento tem se mostrado muito eficaz e muito próximo do cidadão. Eles estão mudando o conceito dos munícipes em relação à Polícia Militar, com a proximidade, no trato, no combate ao crime e, hoje, eu tenho certeza que o gonçalense se sente mais seguro”, comentou o prefeito Capitão Nelson, que pretende aumentar o efetivo do programa para trazer ainda mais segurança às ruas da cidade.

“Vamos seguir trabalhando para, a cada ano, aumentar o efetivo e reduzir os índices de criminalidade, além de manter o empresariado e atrair novas empresas para o município”, completou.

O secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, avalia como positivos os primeiros 27 dias do reforço do São Gonçalo Presente.

“Já é perceptível a sensação de segurança nas ruas. Retiramos mais de 50 criminosos em 27 dias de atuação. A cidade está mais ordenada. Com a gestão e com o aumento do efetivo para outras regiões, a gente vai modificar toda essa estrutura”, avaliou.

Saiba mais no site https://www.saogoncalo.rj.gov.br/?p=24763.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress