23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Prefeitura de Maricá oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos

Oportunidades na Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade são a partir de 12 anos

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá abriu nesta segunda-feira (26/02) 1.090 vagas em cursos oferecidos pela Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e visa capacitar os cidadãos do município em áreas de relevância para o futuro.

As oportunidades são a partir de 12 anos e com carga horária que varia de 30h a 60h. Ao todo, são dez cursos disponíveis: Informática para Iniciantes e Melhor Idade; Informática Básica; Robótica e Automação; Excel Intermediário; Design e Modelagem 3D; Montagem e Manutenção de Computadores; Gestão de Pessoas; Marketing Digital; Marketing Empreendedor; Educação Financeira; e Excel Avançado.

As inscrições seguem até o dia 03/03 (às 23h59) e podem ser feitas pelo link: bit.ly/InscricaoIncubadoraDeRobotica. Quem tiver dificuldade de acesso à internet, pode se dirigir à sede da Incubadora e contar com a ajuda dos colaboradores.

O projeto tem duas entradas, sendo o primeiro endereço com acessibilidade para cadeirantes: Rua Pedro Afonso Ferreira, n° 17, Centro (em frente ao Instituto Darcy Ribeiro) e Av. Roberto Silveira, n° 168, Centro (em cima da Drogaria Max). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Para outras informações, a Incubadora disponibiliza atendimento via WhatsApp: (21) 3917-2020 ou pelo telefone (21) 3917-1806.

O sorteio das vagas está marcado para o dia 4 de março, às 12h. A matrícula será realizada de 5 a 8 de março, na sede da Incubadora, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido, comprovante de vacinação contra a Covid-19 e número de identificação social (para quem recebe ou recebeu algum benefício social).

As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas para o público em geral no dia 11/3 e a consulta deverá ser feita também pelo mesmo site de inscrição. A matrícula para o aproveitamento de vagas acontecerá de 12 a 15 de março. O início das aulas será em 18/03.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress