19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Prefeitura de Itaboraí entrega revitalização de praça à população em Manilha

Foto: Divulgação
E o mês de maio segue trazendo grandes novidades. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, participou da solenidade de entrega à população, na noite deste sábado (27/05), da revitalização da Praça Jair Lopes da Silva, em Manilha. O novo espaço de lazer e convivência conta com mesas de jogos, equipamentos para ginástica ao ar livre, parquinho com brinquedos infantis e área de paisagismo.
Realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), a reforma da praça contou com a recuperação da calçada, revitalização dos jardins, além da pintura de todo o espaço de lazer e convivência. Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli e dos pais, o prefeito Marcelo Delaroli ressaltou a importância de uma área de lazer para a população do município.
“O que a gente prometeu desde o primeiro dia é que a gente ia transformar essa cidade e que a gente não ia parar de trabalhar um minuto sequer, porque nada resiste ao trabalho. Que essa praça seja um lugar de paz, que as nossas crianças possam brincar e toda a população possa utilizar o espaço da melhor maneira”, disse Marcelo Delaroli, acompanhado de secretários municipais e de vereadores.
A entrega da revitalização do espaço de lazer contou ainda com um “aulão” com alunos do projeto Transformar, iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), além de um show do cantor Bruninho do Cavaco. O espaço tem o nome de Jair Lopes da Silva em homenagem ao comerciante, mais conhecido como Jair do Sacolão, que atuou com sua loja por décadas no bairro. Emocionados, familiares de Jair Lopes da Silva receberam uma homenagem das mãos da primeira-dama Pâmela Delaroli.
“Essa praça significa o que ele era em vida, alegria e muita amizade. É um dia muito importante para nós, estamos muito emocionados com essa homenagem. Muito obrigada”, disse uma das filhas do comerciante, Luciana Lopes.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, destacou a importância da reforma desses centros de convivência para a população de Manilha e dos outros distritos.
“Essa é a primeira revitalização de praça que estamos entregando no nosso município e ainda virão muitas outras. O nosso objetivo é expandir cada vez mais os centros de convivência, gerando mais lazer e entretenimento para a população da nossa cidade”, afirmou o secretário.
O comerciante, Carlos Rodrigues de Amaral, de 58 anos, ressaltou que a nova praça vai beneficiar crianças, jovens e adultos.
“Com certeza é uma novidade muito boa para nós, moradores de Manilha. Graças a Deus e graças ao nosso prefeito, vamos poder ter um ponto de encontro à noite para bater um papo com os amigos. E além disso, as nossas crianças vão poder brincar, tem academia também. Muito bom”, disse.
A Praça Jair Lopes da Silva fica localizada na Rua Prefeito Jonathas Pedrosa, em Manilha.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress