23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Belo canta para milhares de pessoas no aniversário de 209 anos de Maricá

Fotos: Evelen Gouvêa / Prefeitura de Maricá

Maricá celebra seu aniversário de 209 anos com muita festa, animação e diversas atrações que se apresentam desde quinta-feira (25/05) no palco montado na Avenida João Saldanha, na Barra. No sábado (26/05), o pagodeiro Belo, que tem mais de 30 anos de carreira musical, foi a grande atração da noite e atraiu milhares de pessoas para ouvir seus grandes sucessos. A estimativa da Secretaria de Turismo é de que cerca de 50 mil pessoas acompanharam o terceiro dia de shows na Barra.

O repertório do show contou com sucessos como “Desafio”, “Eternamente”, “Tua Boca”, “Intriga da Oposição”, “Pra Ver o Sol Brilhar”, “Reinventar”, “Incondicionalmente”, “Perfume”, “Nuvem”, “Derê”, “Vício”, entre outras músicas da sua carreira, desde a época que integrava o grupo Soweto.

O prefeito Fabiano Horta pediu uma grande salva de palmas pelos 209 anos da cidade. “Um grande parabéns para essa cidade, que tem encantado todo o povo que aqui vive e quem nos visita. Maricá é a cidade da inclusão, da afirmação do direito, da oportunidade. Viva Maricá!” destacou.

O secretário de Turismo, Robson Dutra falou do sucesso dos  eventos na cidade. “A cidade vem sendo referência nos eventos. Esse ano começamos com as festividades de aniversário em Itaipuaçu, que foi incrível. Aqui na Barra foi uma surpresa boa, com um público grande no Dia do Evangélico. O show do Raça Negra foi um sucesso, assim como o do Belo. É uma emoção e responsabilidade muito grande”, disse.

O cantor Belo falou do carinho que tem pela cidade e que já se apresentou desde a época do grupo Soweto, na década de 1990. “É com muito carinho que participo do aniversário de Maricá, cidade que eu tenho um amor e respeito. Que a cidade possa desenvolver e crescer muito mais. Segunda vez que participo da festa de aniversário, mas já pude me apresentar diversas vezes com o grupo Soweto”, destacou o cantor.

Além da participação de Belo, o evento contou com a apresentação do cantor Rafael Caçula com participação especial de Vivi Serrano. A ex-panicat Nicole Bahls e Deborah Duarte foram as responsáveis por apresentarem o evento e animarem o público com muita alegria.

Moradores e turistas aproveitaram a festa

Moradora do Parque Nanci, a administradora Thaís Lima, 36 anos, conta que é fã do cantor Belo e não poderia perder o show.

“Já perdi as contas de quantos shows já fui, mas todas as vezes que vejo o Belo é uma emoção diferente, como se fosse a primeira vez. Maricá é meu país e como não amar”, disse.

Moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a dona de casa Valquíria Lins, 46 anos, veio para a cidade somente para assistir aos shows de pagode.

“Vim para o show do Raça Negra e aproveitei muito. Hoje é a vez do Belo, que eu amo também. A programação está perfeita. Saí de Belford Roxo para vir aproveitar essa cidade linda. Estou na casa de uma amiga e ainda aproveitei o sol para dar uma passada na praia”, contou.

Fiscalização

Fiscais de Posturas do  1º e 2º distritos   vem realizando de forma educativa e preventiva a conscientização do público contra o uso de garrafas de vidro, que podem ocasionar riscos para os frequentadores dos shows. A ação conta com  fiscais e mais de 200 funcionários de apoio distribuídos pelos locais de festa.

Estrutura

O local do show conta com uma vasta praça de alimentação com gastronomia e muitas variedades de alimentos e bebidas, além de postos médicos com ambulâncias localizadas em pontos estratégicos do evento para atendimento do público presente. Além disso, o evento  dispõe de área destinada para Pessoas com Deficiência (PCD) e mais de 200 banheiros químicos.

Equipes da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar atuaram na identificação de crianças, com a utilização de pulseiras, contendo nome e telefone do responsável. Telões também foram espalhados por todo evento para proporcionar melhor visão do palco para todo o público.

Segurança

Uma base móvel, equipada com quatro câmeras de monitoramento, está instalada no local para garantir a segurança do evento, que conta com agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional e policiais militares que fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).  O trabalho das equipes conta com o auxílio de 35 viaturas e nove motos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress