24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Políticas Inclusivas de Maricá forma segunda turma de trança afro

Foto: Divulgação

A Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá formou, na segunda-feira (19/06), a segunda turma da oficina de trança afro na casa modelo do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro. Durante a oficina, as participantes dedicaram-se ao aprendizado das técnicas de trançado, explorando diferentes estilos e padrões característicos das tranças afros.

“Superou todas as minhas expectativas, achei que seria mais complexo, mas a professora ensinou bem. Gostei bastante”, comentou a aluna Jéssica.

Ao longo do encontro, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas tradicionais e contemporâneas de tranças afros, compartilhar experiências e fortalecer laços. O evento foi realizado em parceria com a ONG Contato.

Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas

A Secretaria de Políticas Inclusivas viabiliza a oferece oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas proporcionando a inclusão social. Para isso, uma série de ações e projetos são voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, entre outros que necessitam de apoio psicológico ou estejam em vulnerabilidade social.

As ações são desenvolvidas em três equipamentos e nos sete núcleos de trabalhos específicos: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress