19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

“Creas nas Escolas” destaca direitos de crianças e adolescentes

Foto: Julio Diniz / Prefeitura de São Gonçalo

Com o objetivo de promover a garantia de direitos das famílias em vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social Especial, deu início ao projeto “Creas nas Escolas”, na manhã desta terça-feira (20). A ação foi realizada para os alunos da Escola Municipal Lêda Vargas Giannerini, no bairro Tribobó.

“Acreditamos que difundir as informações sobre a garantia de direitos entre as crianças e adolescentes é fundamental para que possamos evitar as violações sofridas entre as famílias do nosso município. O projeto visa assegurar a proteção socioassistencial, garantindo a integridade física, mental e social dos gonçalenses”, destacou o subsecretário Jair Mello.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é um equipamento que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, seja violência física, psicológica, entre outras.

Durante a visita na escola, uma equipe multiprofissional da pasta formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, aborda temas como: cidadania e restabelecimento das relações sociais, violência e seus agravos, superação de situações de vulnerabilidade e exclusão, ressignificação de valores e acesso a direitos.

Na próxima quarta-feira (28), a ação será realizada no Colégio Estadual Professora Dalila de Oliveira Costa, no bairro Arsenal.

São Gonçalo conta com cinco unidades do Creas:  Creas Arsenal – Avenida Dr. Eugênio Borges, s/n; Creas Jardim Catarina – Rua Leão Gambeta, 533 (antiga Rua 13); Creas Luiz Caçador –  Estrada da Trindade, 7, loja 2; Creas Mutondo – Rua Maria Cândida, 40; Creas Vista Alegre – Rua São Pedro, 2.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress