19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Pais são acusados pela polícia pela morte de filho de 10 anos por subnutrição e maus tratos em Tanguá

Na manhã desta segunda-feira, a Delegacia de Polícia Civil da 70ª DP em Tanguá recebeu a triste notícia de que uma criança de 10 anos havia sido encontrada morta em sua casa, juntamente com seus pais e dois irmãos. A equipe de investigação imediatamente iniciou as investigações para apurar os fatos e entender as circunstâncias da morte da criança, cujo corpo apresentava sinais claros de subnutrição e maus tratos.

Os policiais se dirigiram ao bairro Chácaras do Pinhão, em Tanguá, e encontraram uma casa insalubre e totalmente suja, confirmando as informações recebidas e identificando a vítima fatal. Após isso, várias diligências foram realizadas para descobrir o que havia acontecido com a criança identificada como S.A.E.

A investigação revelou que os outros filhos do casal estavam sofrendo de desnutrição e desidratação graves, e o Conselho Tutelar foi acionado para ajudar no cuidado dessas crianças. Uma das crianças, que estava passando mal, foi levada ao hospital para receber tratamento médico.

Os vizinhos e familiares deram depoimentos que revelaram a real situação pela qual as crianças estavam passando, com elas ficando dias sem comer. Uma das crianças, em depoimento assistido pelo Conselho Tutelar, afirmou que estava há três dias sem se alimentar.

Além das evidências testemunhais, foi descoberto que S.A.E já havia sido atendido anteriormente em um hospital, onde o médico atestou que a criança apresentava sinais de negligência familiar e maus tratos.

Após a obtenção de provas suficientes e a localização dos pais das crianças, a delegada da 70ª DP, Dra. Juliana Montes, determinou a prisão em flagrante dos responsáveis pelo homicídio culposo e abandono material do menor S.A.E.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress