24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Conselho de Tanguá amplia prazo e altera regras para escolha de Conselheiros Tutelares, confira

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tanguá publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (10/05) uma alteração no edital para a escolha dos Conselheiros Tutelares do município. Dentre as mudanças, destaca-se a prorrogação do prazo de inscrição até o dia 17 de maio, às 16h. Outra alteração relevante é que a declaração de comprovação de experiência agora não precisa mais ter firma reconhecida pelo declarante.

Além disso, a relação de eleitores disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agora contará somente com o nome das pessoas que estiverem em situação regular com a justiça eleitoral e que tenham feito a atualização cadastral até o dia 31 de julho. O processo de escolha contará com diversas etapas, incluindo uma prova de conhecimentos específicos que será aplicada no dia 22 de julho.

Após a publicação do resultado da prova de aferição, os candidatos terão do dia 22 de agosto a 29 de setembro para realização de campanha eleitoral. A votação para escolha dos conselheiros tutelares acontecerá no dia 1 de outubro, das 8h às 17h, em postos de votação que serão divulgados posteriormente. É importante ressaltar que essas informações foram retificadas em relação ao edital original.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress