23.9 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

Orquestra Municipal se apresenta no Pôr do Sol das Pedrinhas 

A Orquestra Municipal de São Gonçalo se apresenta neste sábado (26), às 16h30, no Pôr do Sol da Praia das Pedrinhas, no Boa Vista. A apresentação faz parte das comemorações pelos 130 anos de emancipação político-administrativa do município de São Gonçalo.

No repertório, clássicos de Wilson Simonal, Lulu Santos, Alcione, Elba Ramalho e Gonzaguinha. Segundo o maestro Gerly Sueth, é uma forma de contemplar o pôr do sol com boa música. “A cultura e a arte são essenciais em qualquer momento, especialmente em uma fase como esta que vivenciamos atualmente, e podem representar a diferença na saúde mental das pessoas”, explica o maestro Gerly Sueth.

A apresentação terá a regência de Gerly Sueth, maestro titular, arranjos e orquestrações do maestro auxiliar Gustavo Fernandes e regência auxiliar dos maestros Leandro Campanate e Gustavo Fernandes.

Frequentadora assídua da Praia das Pedrinhas, Marly Duarte comemora a iniciativa. “Venho aqui praticamente todo final de semana para contemplar este pôr do sol maravilhoso. Agora sabendo que farei isso acompanhada de música de qualidade, fico ainda mais feliz”, conta.

A Orquestra Municipal é composta por 27 integrantes e utiliza em suas apresentações, instrumentos de percussão, sopro e base. O evento será aberto ao público, desde que todos estejam devidamente protegidos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress