24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024
Foto: DIvulgação / Prefeitura de SG

Visando o ordenamento e a redução da poluição visual no município, a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de São Gonçalo realizou a “Operação Cidade Limpa”, nas principais vias dos bairros Zé Garoto, Centro, Mutondo e Alcântara, nesta sexta-feira (21).

As ações foram realizadas com base no Código de Posturas, que proíbe  escrever, pendurar faixas ou colar cartazes de qualquer espécie sobre colunas, fachadas ou parede cega de prédios, muros, postes ou árvores de logradouro público, incluindo calçadas e pistas de rolamento.

“Realizamos uma ação preventiva com o objetivo de alertar os comerciantes que mantêm placas de publicidades de forma irregular e impedem a circulação de pedestres pelas calçadas. Neste primeiro momento, fizemos notificações verbais, pois nosso objetivo é alertar. Retiramos as placas apenas dos responsáveis que não foram localizados. Mas nossa ação é contínua e aqueles que já foram alertados e insistirem no descumprimento da lei serão notificados”, disse o subsecretário Diego Manhães.

A “Operação Cidade Limpa” seguirá pelos bairros da cidade ao longo das semanas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress