23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 24, 2024
Foto: Divulgação

Equipes da Prefeitura de São Gonçalo percorreram os comércios e residências dos bairros Gradim e Paraíso, nesta sexta-feira (30), para informar sobre a interdição em vias que acontecerá a partir da segunda-feira (3). Para dar prosseguimento às obras do Muvi (Mobilidade Urbana Verde Integrada), a Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) vai realizar o bloqueio do tráfego de veículos das 7h às 17h em duas ruas da região.

A interdição será na Rua Fontes, no trecho compreendido entre as Ruas Paul Leroux e Visconde de Itaúna. E também na Rua Visconde de Itaúna, entre as ruas Dr. Gradim (altura da Praça do Gradim) e Francisco Portela.  Os motoristas que trafegam pela região deverão passar pela Rua Dr. Gradim, sendo acessada pela Rua Cmte. Ari Parreiras.

Fica proibido o estacionamento de veículos em toda a extensão do trecho interditado da Rua Visconde de Itaúna. O acesso aos trechos interditados será permitido somente aos moradores mediante a apresentação de comprovante de residência.

“Eu vou precisar acordar mais cedo para tirar meu carro da garagem, antes que fechem a rua. Mas não te jeito, precisa fazer a obra. E é benefício para nós mesmos”, disse o professor, Luiz Edgar Sousa, morador do bairro Gradim.

Os gonçalenses que fazem uso dos ônibus também precisam ficar atentos, pois o trajeto dos coletivos será alterado. Os pontos existentes no trecho interditado serão deslocados para a Rua Dr. Gradim.

As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio. À Prefeitura de São Gonçalo coube a parte das indenizações a serem pagas em decorrência das desapropriações de imóveis ao longo da antiga linha férrea. A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras. As secretarias de Transportes e de Conservação, além da Guarda Municipal, também atuam no suporte às intervenções.

Com investimento de R$262.184.615,51 o projeto prevê a criação de novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress